Os scrubs masculinos da JalecoChic são feitos para quem precisa vestir estas roupas privativas, usadas em hospitais por cirurgiões, médicos e enfermeiros, principalmente, como equipamentos de proteção individual (EPIs), mas deseja um modelo de maior qualidade, conforto e durabilidade. Conheça os modelos em diferentes cores e apresentações e escolha já o seu.
Scrubs masculinos
Os scrubs masculinos da JalecoChic são considerados fashion scrubs, modelos de scrubs que podem ser usados em hospitais por médicos, enfermeiros, cirurgiões. Da mesma forma também podem ser utilizados por veterinários, dentistas, entre outras profissionais que trabalham com a área da saúde e biologia.
Os modelos de scrubs da JalecoChic primam por ser confortáveis, resistentes e respiráveis, além de qualidade superior.
E, no caso dos scrubs masculinos, eles garantem ainda caimento perfeito, conforto e praticidade.
Como surgiu o termo scrub
Scrub vem de "scrubbing in", que corresponde ao ato de esfregar as mãos para se limpar bem antes de entrar no ambiente cirúrgico.
Conhecidos ainda como roupas privativas, os scrubs são considerados vestuário cirúrgico especializado. São, portanto, roupas sanitárias desenvolvidas para locais de trabalho em que o vestuário pode entrar em contato com alguns agentes infecciosos.
Por isso essas roupas precisam ser simples, evitando agentes contaminantes, mas podem ter estilo e ser mais confortáveis e bonitas, para que o profissional se sinta melhor durante sua atuação profissional.
Composição dos Scrubs Masculinos
Os scrubs masculinos da JalecoChic são confeccionados com tecido Poli Line, 9% elastano e 91% poliamida, composição que acrescenta às peças elasticidade e também garantem que o scrub continue íntegro mesmo depois de lavar, sem que se formem aquelas desagradáveis bolinhas nem perca a cor original.
Os modelos de scrubs masculinos JalecoChic são uma evolução dos scrubs em geral, são Fashion Scrubs, com caimento perfeito, sem aquela sensação de uma roupa grande, que não é sua.
O tecido definido para os scrubs é ideal para esse tipo de roupa, por garantir conforto, resistência e respirabilidade.
O Fashion Scrub da JalecoChic mostra que é possível uma roupa inicialmente básica e simples receber mais atenção para que as pessoas que a usam não pareçam desleixadas e nem percam em conforto.
Características dos scrubs da JalecoChic
Os scrubs masculinos da JalecoChic são feitos em tecido Poli Line com proteção UV50+ que bloqueia 98% a entrada dos raios UVA e UVB, proteção esta que não sai na lavagem.
É um tecido com tecnologia DRY, que facilita a evaporação do suor, além de ser antiodor e antitranspirante, um grande diferencial para o público masculino, por garantir mais conforto térmico.
Tamanhos dos scrubs masculinos
O tamanho dos scrubs masculinos da JalecoChic variam do tamanho P ou 38 ao GG 44, atendendo a pessoas de diversos tamanhos. Essa variedade garante que mais pessoas possam optar por scrubs diferenciados, feitos para quem prima pelo bom gosto e conforto.
Modelos de scrubs masculinos JalecoChic
Os fashion scrubs masculinos da JalecoChic são elaborados em diferentes cores para não só agradar a todos os públicos como contemplar as diferentes possibilidades de uso nas unidades hospitalares.
Escolha conforme a cor que a sua equipe utiliza, porém garantindo conforto extra e bem-estar.
Lembre-se de seguir as recomendações de cuidados e higiene com seu scrub, que tem a garantia de ser um material que não fica com bolinhas, é resistente e muito confortável, além de ter proteção solar e ser bastante respirável.
Com todas essas características, os scrubs da JalecoChic só podiam mesmo ser muito bonitos e confortáveis.
Scrub Tech e Freedom Masculino Black
O modelo black é um scrub preto, sendo o Tech, em gola "V", com bolso na frente, estilo lapela, e na manga, para caneta. Há também suporte para chaves na calça. O modelo Freedom, com dois bolsos maiores na frente, tem gola "V" e detalhes haglan.
São scrubs em tom escuro, forte, ideal para quem tem a opção de usar esta cor que é muito bonita e elegante.
Scrub Tech e Freedom Masculino Blue
O modelo blue é um scrub azul escuro, sendo o modelo Tech, em gola "V", com bolso na frente, estilo lapela, e na manga, para caneta. Há também suporte para chaves na calça. O modelo Freedom, com dois bolsos maiores na frente, tem gola "V" e detalhes haglan.
É também uma opção de scrub em tom escuro, forte, ideal para quem tem a opção de usar esta cor que é muito bonita e elegante.
Scrub Tech e Freedom Masculino Titanium
O modelo titanum é um scrub cinza escuro platinado, sendo o modelo Tech, em gola "V", com bolso na frente, estilo lapela, e na manga, para caneta. Há também suporte para chaves na calça. O modelo Freedom, com dois bolsos maiores na frente, tem gola "V" e detalhes haglan.
É também uma opção de scrub em tom escuro, forte, ideal para quem tem a opção de usar esta cor que é muito bonita e elegante.
Um pouco da história dos scrubs
Você sabe por que os scrubs são coloridos? Ou porque não são usados os jalecos brancos? Acha que sempre foram usadas roupas sanitárias de proteção nas cirurgias? Não é bem assim. Ao menos, não foi bem assim.
É preciso lembrar que a ciência e a medicina evoluíram muito ao longo dos séculos, e muitos estudos que hoje parecem sempre ter existido, nem sempre foram reconhecidos.
Algumas coisas podem até parecer absurdas, mas, na época, o absurdo parecia ser o contrário. Conheça um pouco mais dessa história que não para nunca de ter novos capítulos.
Antecedentes dos scrubs
Os cirurgiões não usavam vestuário específico para operar até o século XX. Eram usadas as suas próprias roupas e um avental, “estilo açougueiro”, que basicamente servia para proteger o cirurgião do sangue do paciente. Além disso, o mesmo avental era usado mais de uma vez. A aparência final, com muito sangue, era vista inclusive como sinal de experiência do cirurgião, que havia conduzido várias cirurgias.
Na época os equipamentos não eram esterilizados e o cirurgião não usava luvas, apenas as próprias mãos.
É que até então não havia o conhecimento sobre assepsia que se tem hoje.
Todo conceito de cirurgia atual, em que se pensa imediatamente em higiene, limpeza, cuidados, ainda não eram conhecidos.
Com isso, o número de infecções era muito alto, e sequer sabiam o motivo.
O início dos scrubs
Em torno de 1918, com a pandemia da Gripe Espanhola, começa a adesão à teoria da assepsia, primeiro com os cirurgiões usando máscaras e luvas para própria proteção, ainda não como os materiais de hoje, até que na década de 1940 finalmente começam a ser usadas cortinas e vestidos antissépticos e também começam as esterilizações.
Primeiro, essas roupas eram brancas, para enfatizar a limpeza. Mas as luzes em um ambiente totalmente branco causavam tensão ocular ao cirurgião e à equipe.
Então, entre os anos 1950 e 1960, começam a ser usadas as roupas sanitárias mais próximas do que conhecemos hoje, inicialmente em tons de verde, aumentando o contraste e reduzindo a fadiga ocular.
Toda a técnica de assepsia adotada desde então vai ao encontro do termo scrubs, que remete justamente a todo o processo de esfregar as mãos e antebraços durante a higienização antes dos envolvidos nas cirurgias entrarem na sala.
Diferentes usos de scrubs
Os scrubs desde então foram ganhando novas cores, modelos, tecidos. Eles também podem ser escolhidos de acordo com o local e serem usados em diferentes cores no mesmo local para diferenciar setores ou funções. Além disso, não são usados unicamente em salas de cirurgia, mas também em outros ambientes.
O importante é ter em mente que esta é uma roupa sanitária, que exige cuidados para manter a assepsia do ambiente.
Por isso mesmo é interessante contar com mais de um modelo, a não ser que você pretenda alternar com scrubs fornecidos pelo seu local de trabalho.
Lembrando que os scrubs da JalecoChic são feitos com alta qualidade, para se adaptar a você e oferecer todo o conforto que você precisa para trabalhar bem e fazer o seu melhor em momentos tão delicados que é o cuidado com a saúde do próximo.
Escolha um scrub da JalecoChic
Quem é da área da saúde já sabe o que é e como funciona um scrub. É possível inclusive levar um modelo de cada cor, para alternar entre os usos, ou adquirir mais de um do mesmo modelo.
Mas, se você quer dar um presente, agora já sabe qual o seu uso e que pode ter diferentes funções.
Por exemplo: os residentes podem usar uma cor, enquanto médicos titulares podem usar outras. Ou toda uma ala pode usar uma cor, enquanto outra adota outra.
Por isso, pergunte ao profissional qual a cor que ele costuma usar antes de presentear, assim você não corre o risco de errar.